terça-feira, 24 de junho de 2008

Os mercenários do Hillsong me denunciaram como pirata

Alguns de vocês sabem que ando fazendo umas traduções e publicando alguns vídeos no meu canal no YouTube. Tudo ia muito bem, até que um belo dia o pessoal da Hillsong Church me denunciou como um pirata, graças ao vídeo da turnê deles que eu postei no meu canal.

Eu já não estava gostando da banda a tempos, mas depois dessa atitude mercenária, eu realmente perdi o pouco gosto que ainda me restava.

Traduzi vários vídeos ultimamente: Jars of Clay, Leigh Nash, Derek Webb e Andrew Peterson. Nenhuma denúncia, pelo contrário, recebi até incentivo com divulgação no canal do Andrew.

Já o Hillsong, com toda gentileza conseguiu me fazer excluir o vídeo deles, o que fiz com muito prazer, alegando violação de direitos autorais.

Apesar do cabelo cheio de pomada e da menina dos lábios carnudos, eles ainda estão na idade da pedra quando o assunto é web.

Estive a falar que as coisas na igreja fora do Brasil eram diferentes, mas vejo que tudo provém do mesmo saco, infelizmente.

6 comentários:

  1. heheh impressionante mesmo. Cara, nunca gostei de Hillsong mas tem uma guria de lábios carnudos por lá? hehehe

    ResponderExcluir
  2. deixa de ser chorão: já tiraram dois vídeos que eu traduzi, sem aviso prévio, e eu não fiquei chamando ninguém de mercenário e falando mal em blog. sorry, mas acho isso totalmente desnecessário, independente de qualquer tipo de visão certa ou errada sobre web e direitos autorais. e não confunda com meu gosto por hillsong...se fosse derek webb eu diria a mesma coisa - apesar de achar q vc nunca faria um post como esse.

    =P

    abraço's

    ResponderExcluir
  3. Poxa eu não gosto de Hillsong, mas até que dá para escutar se você não tiver mais nada para fazer de MELHOR na vida.

    Sobre questão de clipes e videos, acho isso uma merda. poxa o cara tem que ganhar o dinheiro dele é com o cd, deixa o clipe ou video para a galera curtir, e esse trabalho de traduzir é um merchan gratuito que você deu para eles, já que muitos não escutam musicas que não sabem o que está sendo falado, mesmo eles sendo evangélicos, vai saber se eles não estão xingando a sua mãe e você cantando em alta voz.

    É paia isso que eles fizeram, mas não dá nada, creio eu que tem muitos outros videos para traduzir por ae, e se você tiver algum clipe do JoC (com qualidade legal) sobe ele ae para down, estou atrás mas não acho jeito nenhum... rs

    O senhor diversitá soltou o verbo... rs mexe com quem está quieto. rs

    ResponderExcluir
  4. "já tiraram dois vídeos que eu traduzi" = não foi Hillsong... um foi Rob Bell e outro de um ministério cristão que produz vídeos bem legais. Aliás, o Volney uma vez brincou dizendo q teve um sonho em que eu era preso por causa disso.

    ResponderExcluir
  5. Thiago, tenho um blog só música Gospel com videos legendados.. e sofro muito com isso(Na verdade eu não legendo nada, as pego legendado do Youtube, inclusive o Derek Webb esta lá!!kk). Bom eu estou passando tudo pro Blogger pois assim não corro o risco de perder. Por exemplo PlanetShakers uns tempos atrás deletou diversos vídeos.. Eu coloquei um legendado que estava guardado no meu PC, que baixei através do programa VDownloader. Estou vendo que vou ser obrigado a baixar muitos mais muitos vídeos.. A e admiro o seu trabalho de legendas, baixei uns programas para legenda quebrei a cabeça e consegui depois de algumas horas de esforço legendar um vídeo de secundo para uma apresentação na Igreja!!

    ResponderExcluir
  6. O desculpe a falta de acentuação no meu texto sei que você cursa letras(Lendo o Blog), e isso deve deixar você nervoso!!kk

    ResponderExcluir